Vaporização com Plasma Button
 
 

» Vasectomia

É um procedimento cirúrgico efetivo, altamente seguro, para os homens que desejam controlar a sua fertilidade.

A vasectomia não tem nenhum efeito secundário na incidência de câncer, no impacto da ereção ou performance sexual. O resultado é a ausência de espermatozóides no sêmen ejaculado, cujo volume diminui apenas 5%, pois a secreção prostática continua sendo produzida e eliminada.

Cerca de 60 a 70% dos homens desenvolvem anticorpos antiespermatozóides, não causando nenhum problema ou efeito secundário nos demais órgãos.

A vasectomia é realizada com anestesia local, na área escrotal, com uma ou duas pequenas incisões, tendo-se o cuidado de isolar e ligar exclusivamente o canal deferente (canal que leva os espermatozóides dos testículos para a região prostática).

A vasectomia é um procedimento que não requer hospitalização e o homem pode voltar ao trabalho em dois dias. Após a vasectomia, um grande número de trabalhos tem mostrado a necessidade de 12 a 20 ejaculações para que todos os erpermatozóides armazenados sejam eliminados. Recomendamos o uso de métodos anticoncepcionais até que a análise do sêmem revele ausência total de espermatozóides.

A vasectomia pode ser reversível em 98%

dos casos, quando é realizada a microcirurgia de recanalização dos canais deferentes, possibilitando novamente a fertilidade masculina, com elevados índices de sucesso.

Vasectomia: Deferentes Ligados
Vasectomia: Deferentes Ligados,
impedindo o fluxo de espermatozóides

 
 
Copyright © 2000 - 2011. Urocentro São Francisco
Rua 9-A, n° 160 - Setor Aeroporto - CEP: 74075-250 - Goiânia-GO - Fone/Fax: (62) 3091-5277 - (62) 3221-8142